20/09/2019

Benefícios da Ginástica Laboral para a Saúde do Trabalhador

Você sabe como funciona a Ginástica Laboral e para que ela serve?

Para a área da saúde do trabalho é fundamental que as profissões se interliguem porque, juntas elas são capazes de promover maior bem-estar e saúde ao trabalhador, ou seja, a administração, a medicina do trabalho, a psicologia, a fisioterapia e educação física são algumas profissões importantes para a saúde no trabalho precisam caminhar no mesmo sentido.

Uma das atuações no ambiente de trabalho que tem como finalidade melhorar o bem-estar do trabalhador é a ginástica laboral. 

 

Benefícios da Ginástica Laboral na Vida dos Trabalhadores
A maioria das pessoas passam a maior parte do dia no trabalho. E é nítido que nem todo trabalhador tem tempo ou condições financeiras para a prática de esportes, por isso a ginástica laboral se faz tão importante, isto é, esta modalidade é realizada dentro do horário de trabalho e sem custo para o funcionário.

Dessa forma, os benefícios da ginástica laboral envolvem a oportunidade dos funcionários realizarem pelo menos uma atividade física na vida; a melhora da disposição, pois o exercício auxilia no funcionamento cardiorrespiratório e na disposição, o que contribui com a redução do cansaço e mais possibilidade de bons momentos em família; aumenta a produção e liberação de endorfina, um hormônio relacionado ao prazer, alegria e bom humor.
 

Benefícios da Ginástica Laboral no Ambiente de Trabalho
No ambiente de trabalho percebe-se inúmeros benefícios da ginástica laboral:

  • Melhora na relação entre colegas, devido à descontração que o exercício proporciona e ao aumento de endorfina;
  • Redução da fadiga e cansaço, tornando as tarefas mais produtivas;
  • Melhora no funcionamento fisiológico, o que reduz a irritação e incômodos, melhorando a produtividade, o relacionamento e o dia-a-dia;
  • Redução de demissão, pois a atividade física contribui com a melhora psicológica e emocional em relação ao trabalho, diminuindo as faltas, atrasos, erros e outros motivos de demissão.
     

Leia na íntegra no site: www.blogsegurancadotrabalho.com.br