SERVIMET
a Norma Regulamentadora 17 (NR-17), disponibiliza regramentos e recomendações sobre ergonomia às que pessoas que atuam nas mais diversas profissões...
Um dos temas discutidos na edição é a importância da ergonomia na prevenção de acidentes e danos à saúde do trabalhador.
O uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como protetores auriculares, emerge como uma medida essencial.
Os acordos de cooperação fortalecem o setor de SST e trazem benefícios conjuntos imprescindíveis para a representatividade funcional das entidades envolvidas.
Além da infraestrutura das rodovias federais e estaduais, os Pontos de Parada e Descanso (PPD) também entram em discussão.
Em 2022, foram 612,9 mil acidentes de trabalho notificados, ou 42 casos a cada 10 mil trabalhadores.
Você sabe o que é isso?
Após o período pandêmico tão desafiador a todas as pessoas, também despontou-se a importância de medidas preventivas em prol da saúde mental dos trabalhadores.
É de extrema importância os empregadores fornecerem aos colaboradores desse segmento os EPIs necessários
Falhas nos sistemas de climatização e ventilação artificiais são as principais causas da SED
Todo trabalhador tem o direito de ser examinado adequadamente e o dever é do médico que o assiste.
O cenário, infelizmente, é ainda de uma cultura empresarial que enseja retornos rápidos. E sabemos que não é assim.
O cenário é mais ruidoso que pensamos: segundo estudo publicado em 2022 na plataforma acadêmica Scielo, as notificações de Perda Auditiva Induzida por Ruído (PAIR) no Brasil chegaram a 7.819 casos, entre os anos de 2006 a 2019.
Anualmente, cerca de 30 mil pessoas sofrem com o mal no Brasil, conforme o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A Norma Regulamentadora 31 (NR-31) assegura os direitos dos trabalhadores do campo, evitando acidentes e doenças relacionadas ao trabalho rural dentro desses estabelecimentos.
Informamos que, a partir de junho de 2024, a Servimet implementará uma mudança significativa no processo de renovação do Laudo PCMSO
O País está na quarta posição no ranking mundial de acidentes no trabalho.
No ano passado, a Petrobras foi multada em R$ 50 milhões porque não estava registrando de forma correta os agentes tóxicos...