24/07/2020

5 dicas para ajudar sua saúde mental durante a Covid-19

Veja atividades para serem feitas neste período de isolamento social

Em tempos de pandemia do novo coronavírus ter cuidado com a mente é importante para não se sentir tão abalado e não ter a saúde prejudicada. Neste momento, o medo do desemprego, de ser contagiado pela Covid-19 ou de fatores mais complicados podem contribuir para crises ansiedade e depressão.

Por isso, neste período de isolamento social, separamos 5 dicas que podem te ajudar a manter a saúde mental. Confira:

  1. Realize atividades com a família - Jogos, filmes e atividades físicas em casa são algumas das atividades para relaxar a mente neste momento tão difícil da sociedade. Reúna a família e se diverta ao lado de quem tanto ama.
  2. Separe um tempo para fazer o que ama - Está se sentindo estressado o tempo todo? Talvez seja um excelente momento para respirar fundo e fazer o que mais gosta para melhorar o corpo e também a mente. Assista aquele filme que tanto gosta, tire um tempo para se conectar com o seu corpo, divirta-se cozinhando ou faça uma automassagem durante o banho.

  3. Experimente fazer meditação - Especialistas recomendam fazer meditação porque ela reduz o estresse e a ansiedade fortalecendo o sistema nervoso e imunológico. Além disso, ela melhora a memória, a autoestima e aumenta a capacidade de concentração. Utilize aplicativos para te ajudar a fazer a prática, têm vários disponíveis nas lojas onlines.

  4. Ligue para amigos ou familiares para diminuir a saudade - Se você muitas vezes acaba se sentindo sozinho dentro de casa, experimente ligar para amigos ou até mesmo familiares. Ter uma boa conversa pode ajudar seu corpo a relaxar e se sentir melhor por ter o apoio de pessoas especiais nesse momento. Se ainda assim você sentir que falta algo, procure um especialista. Não deixe que o sentimento de solidão abale sua saúde mental durante a Covid-19.

  5. Comece um novo hobbie - Esse é o momento ideal para você colocar em prática aquela atividade que sempre quis fazer, como por exemplo ser um cozinheiro. Experimente criar receitas, bordar, aprender pintura,  fazer artesanato ou até mesmo a cantar e se apresentar através de lives.