14/08/2020

Anuário Brasileiro de Proteção 2020 está disponível com acesso gratuito

Pelo quinto ano consecutivo, o Anuário Brasileiro de Proteção é veiculado de forma digital.

A publicação que anualmente destaca importantes informações para o setor prevencionista já está disponível para acesso. Pelo quinto ano consecutivo, o Anuário Brasileiro de Proteção é veiculado de forma digital, levando com mais agilidade conhecimento aos leitores que buscam informações e estatísticas detalhadas sobre Saúde e Segurança do Trabalho. O acesso é gratuito e a publicação pode ser encontrada em nossa plataforma digital, pelo site https://bit.ly/2XPzv5a. Para melhor visualização em dispositivos móveis, utilize o aplicativo da Revista Proteção, disponível para os sistemas Android e IOS.

Criado pela Revista Proteção em 1995 para atender uma reivindicação do setor de SST, o Anuário servia, inicialmente, como um guia de consulta rápida aos profissionais no dia a dia de trabalho. Trazia informações sobre entidades, fabricantes, produtos e serviços de todo país. Com o passar dos anos, o projeto incorporou dados estatísticos nacionais, regionais e estaduais sobre acidentes de trabalho e doenças ocupacionais com base em levantamentos divulgados pela Previdência Social (AEPS). Também foram inclusas as estatísticas acidentárias divulgadas pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) em quase 200 países.

A publicação conta também com o manual de orientações técnicas que traz um resumo ilustrado sobre todos os grupos de EPIs, características, aplicação, normatização e certificação. Outra importante fonte de informação ao leitor, que faz parte do Anuário, são as pesquisas de opinião respondidas pelos profissionais, que trazem uma visão sobre o mercado e a percepção do cenário prevencionista brasileiro.

Ainda nesta edição, é possível conferir o resultado do Prêmio Top Of Mind de Proteção 2020 e a entrevista com o publicitário Alexandre Reibaldi sobre gestão de marca em tempos de pandemia.

O Anuário Brasileiro de Proteção 2020 é uma realização da Revista Proteção, com o patrocínio das empresas Bracol, Danny, Leal, Marluvas e Santista. Mais informações sobre o acesso do Anuário 2020, entre em contato pelo telefone (51) 2131-0400 ou pelo e-mail circulacao@protecao.com.br.

 

Fonte:
Por Bruna Klassmann/Jornalista da Revista Proteção