21/08/2020

ANIMASEG usa tecnologia de realidade virtual para promover novos negócios

O uso de realidade virtual é a transformação gerada pelos novos formatos de relacionamento e negócios devido ao COVID-19

A Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG), adaptando-se a novos formatos de relacionamento devido à pandemia de Covid-19, investe em realidade virtual para promover negócios entre fornecedores e compradores de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), e lança o Encontro ANIMASEG de Negócios Virtual. Na primeira edição participam fabricantes e importadoras de EPIs para uso médico-hospitalar e representantes de instituições de saúde em uma experiência interativa dentro de um ambiente de negócios 3D-360°, no dia 19/08, das 9h às 17h.

O espaço virtual conta com recepção, lounge, café e 14 salas reservadas para a rodada de negócios previamente agendada com as expositoras: 3M, Air Safety, Alltec, Bompel, Cadeiras Lince, Commanders, DuPont, JGB, Látex São Roque, Marluvas, Westex, Tayco e UMP.

Entre os compradores estão: Hospital Santa Catarina e Hospital Osvaldo Cruz (SP); Hospital Mãe de Deus, Hospital Ernesto Dornelles, Hospital Pompeia, Associação Hospital de Caridade Santo Ângelo e Centro de Olhos do Rio Grande do Sul – CORS (RS); Associação dos Funcionários Públicos do Espírito Santo (ES); Associação Congregação de Santa Catarina – ACSC (SC); Irmandade da Santa Casa de Arapongas (MG); Santa Casa da Bahia (BA); e Hospital do Coração (RN).

Para o diretor Executivo da ANIMASEG, Raul Casanova Junior, “entre as vantagens do uso da tecnologia estão: eliminar a fronteira de localização entre fornecedores e compradores, diminuir custos para os participantes e ter a capacidade de promover uma experiência exclusiva e multissensorial, fomentando bons negócios e novas parcerias”.

Assista o vídeo promocional aqui

Ambiente imersivo – a sensação de pertencer ao encontro virtual:

A experiência começa logo na recepção, onde é recebido pelo diretor Executivo da ANIMASEG, representado pelo seu avatar para dar a mensagem de boas-vindas. Ao se direcionar para o lounge central, é possível ter a visão 360° de todo o espaço, circular pelas salas personalizadas de cada expositor, acessar a apresentação virtual dos produtos e outros materiais. Uma recepcionista virtual também estará no lounge para interagir com os participantes. Ainda, entre uma reunião e outra é possível fazer uma pausa no Café e assistir algum vídeo interativo.

Reuniões:

Sobre a dinâmica, Casanova esclarece que “a conversa será realizada por videoconferência, e de forma totalmente reservada, no horário pré-agendado”.

Acesso à plataforma e ativação de RV:

A plataforma do Encontro ANIMASEG de Negócios Virtual é bastante intuitiva e pode ser acessada de um tablet, smartphone, notebook ou desktop. Para a melhor experiência do usuário no ambiente virtual, a ANIMASEG enviará um dispositivo confeccionado com lentes apropriadas para transformar o celular do participante em óculos de Realidade Virtual, sendo possível visitar o espaço em 360° mexendo a cabeça.

Sobre a ANIMASEG:

A Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG) é a entidade que, desde 1978, congrega as empresas do setor de segurança e proteção ao trabalho, fabricantes de equipamentos de proteção individual (EPIs) e coletiva, bem como de equipamentos afins. A Associação representa os 160 maiores fabricantes brasileiros de equipamentos de proteção individual e coletiva. A ANIMASEG oferece infraestrutura para o ABNT/CB-032 – Comitê Brasileiro de Equipamentos de Proteção Individual da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Mais informações: www.animaseg.com.br