06/11/2020

Máscaras respiratórias com proteção antiviral chegam no mercado

A máscara veda o rosto, impedindo contato com partículas de fora, como acontece quando se faz uso da tradicional de pano.

Com a flexibilização do isolamento social e a retomada gradativa do trabalho presencial, a Destra Brasil, uma das principais fornecedoras de equipamento de proteção individual do país, desenvolveu máscaras respiratórias antivirais.

O produto conta com filtro N95 e faz uso de borracha com nanopartículas de prata, capazes de neutralizar o Sars-CoV-2 em até 5 minutos, em um método já certificado por especialistas, com 99,9% de eficácia comprovada. A máscara veda o rosto, impedindo contato com partículas de fora, como acontece quando
se faz uso da tradicional de pano. Além disso, a tecnologia impede a contaminação cruzada, aquela ocorrida pelo contato com alguma superfície infectada.

Para profissionais de uso obrigatório de máscaras, a vantagem de usar a antiviral, é que não é preciso ficar trocar a cada quatro horas. É possível usar durante uma jornada inteira de trabalho. Além disso, a lavagem é simples, apenas com água e sabão.

Para colocar 30 mil unidades do produto no mercado, a Destra Brasil fez um investimento inicial de R$ 300 mil, triplicou o número de funcionários e prestadores de serviço. O produto da empresa conta com certificado de aprovação emitido pelo Ministério do Trabalho.

 

Fonte: Revista Cipa