12/02/2021

Tomada Pública de Subsídios para instruir revisão de NRs é prorrogada até 28 de fevereiro

Os interessados podem enviar sugestões até 28 de fevereiro de 2021 acessando o site Participa + Brasil.

Fonte: Fundacentro

Tomada Pública de Subsídios nº 4/2020 busca instruir a revisão das Normas Regulamentadoras nº 13 (Caldeiras, Vasos de Pressão, Tubulações e Tanques Metálicos de Armazenamento), nº 22 (Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração), nº 36 (Segurança e Saúde no Trabalho em Empresas de Abate e Processamento de Carnes e Derivados) e nº 37 (Segurança e Saúde em Plataformas de Petróleo). Também estão abertos questionamentos para a revisão de anexos sobre agentes químicos e à elaboração de anexo sobre cancerígenos com impacto nas NRs nº 15 (Atividades e Operações Insalubres) e nº 09 (Avaliação e Controle das Exposições Ocupacionais a Agentes Físicos, Químicos e Biológicos).

Os interessados podem enviar sugestões até 28 de fevereiro de 2021 acessando o site Participa + Brasil . Quando se encerrar o prazo para contribuições, o material coletado será analisado por grupo técnico indicado pela Secretaria de Trabalho para dar continuidade às revisões normativas propostas. Dúvidas sobre a utilização da plataforma poderão ser encaminhadas por e-mail (normatizacao.sit@mte.gov.br).

Este tipo de consulta visa identificar os possíveis problemas regulatórios, as alternativas existentes e suas repercussões para subsidiar os trabalhos de revisão das normas regulamentadoras e anexos citados. Não se buscam sugestões sobre a redação de itens e subitens específicos. Entre as partes interessadas, estão empregadores, trabalhadores, governo, profissionais de segurança e saúde no trabalho, inspeção do trabalho, sindicatos e demais entidades representativas.

Participe:

Tomada pública de subsídios à revisão da NR nº 13 

Tomada pública de subsídios à revisão da NR nº 22

Tomada pública de subsídios à revisão da NR nº 36

Tomada pública de subsídios à revisão da NR nº 37

Tomada pública de subsídios para revisão de anexos sobre agentes químicos e elaboração de anexo sobre cancerígenos, com impacto nas NRs 9 e 15

 

Fonte: Revista Proteção