06/01/2022

Nova ferramenta de busca ajuda a selecionar EPIs com base em substância química e ambiente de risco

DuPont no SafeSPEC™ oferece a possibilidade de pesquisar a melhor proteção para o trabalhador com base em substâncias químicas e em ambientes de risco.

Chamada de Ferramenta de Seleção, a novidade disponibilizada pela DuPont no SafeSPEC™ site referência no Brasil em pesquisa de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), oferece a possibilidade de pesquisar a melhor proteção para o trabalhador com base em substâncias químicas e em ambientes de risco. A nova ferramenta também permite, aos profissionais de SST (Saúde e Segurança do Trabalho), criar e salvar cenários a partir dessas opções.”A Ferramenta de Seleção atende a uma das principais necessidades do setor na hora de optar pela proteção de seus colaboradores e será uma aliada dos profissionais ao embasar melhor e agilizar suas análises de risco, além de tirar dúvidas sobre segurança e saúde no trabalho”, afirma Rayanne Nejar Leivas, especialista em Marketing e Comunicação da DuPont Personal Protection América Latina.

Para acessar a nova ferramenta, o interessado deve clicar na opção inicial ” Encontre a proteção adequada“. Depois, selecionar “Risco” ou “Indústria”. O canal Blog DuPont, no YouTube, também tem um vídeo explicativo sobre a nova ferramenta.