06/06/2022

Textos técnicos dos anexos da NR-9 e NR-15 entram em consulta pública

Ambas as consultas públicas ficarão disponíveis por 60 dias e as contribuições deverão ser realizadas via os links listados no texto.

Por Laís Helena de Mello Pontim/Jornalista da Revista Proteção

Foram publicados hoje, 30 de maio, no Diário Oficial da União, pelo MTP (Ministério do Trabalho e Previdência), os avisos de consultas públicas nº 4/2022 e nº 5/2022 que visam coletar sugestões da sociedade a respeito dos textos divulgados.

O aviso de consulta pública nº 4/2022 tem o objetivo de divulgar o texto técnico elaborado pela equipe de governo como proposta para inclusão de anexos de Químicos, Cancerígenos e Apêndices de Benzeno e Asbesto, na NR 9. Já o nº 5/2022 apresenta o texto técnico elaborado pela equipe de governo como proposta para revisão de anexos de químicos da NR 15.

Ambas as consultas públicas ficarão disponíveis por 60 dias e as contribuições deverão ser realizadas pelos links a seguir:

Conforme os documentos assinados pelo Ministro do MTP José Carlos de Oliveira, após o encerramento do prazo determinado, as sugestões textuais serão analisadas pela Secretaria de Trabalho, a qual irá desenvolver a proposta de texto que será encaminhada ao grupo tripartite,  formado por representantes do governo, de trabalhadores e empregadores, para discussão e aprovação. Após isso, o grupo tripartite encaminhará a proposta de texto final a ser discutida no âmbito da CTPP (Comissão Tripartite Paritária Permanente). 

Mais informações sobre as consultas públicas podem ser obtidas pelo e-mail normatizacao.sit@economia.gov.br.