Com base nos termos do Artigo 40 da Portaria MTP n° 672, a Coordenação Geral de Normatização e Registros (CGNOR) já suspendeu 31 Certificados de Aprovação (CA) de seis empresas que não apresentaram o Certificado de Conformidade dos seus respiradores
Com base nos termos do Artigo 40 da Portaria MTP n° 672, a Coordenação Geral de Normatização e Registros (CGNOR) já suspendeu 31 Certificados de Aprovação (CA) de seis empresas que não apresentaram o Certificado de Conformidade dos seus respiradores do tipo PFF.
Essas empresas, quando notificadas, correm o risco de ter os CAs cancelados, caso não apresentem o Certificado de Conformidade no prazo de 10 dias após o recebimento do Ofício.
Vale lembrar que durante a pandemia de Covid-19 a quantidade de fornecedores de PFF com CA válido chegou a 111 empresas. Nesse período, o Inmetro suspendeu a compulsoriedade do Certificado de Conformidade, que foi revogado pela Portaria Inmetro nº 178, de 11 de abril de 2022.
Confira abaixo o que diz o Artigo:
Nesse processo de fiscalização pela CGNOR, a ANIMASEG informa que nenhuma de suas associadas integra essa lista de PFF com CA suspenso.
A Associação sugere que se faça uma consulta de CA antes de qualquer aquisição de PFF, pelo site:
http://caepi.mte.gov.br/internet/ConsultaCAInternet.aspx
Fonte: ANIMASEG