Investir no capital humano é, sem dúvida, um dos segredos de empresas de grande sucesso no mercado.
A análise ergonômica do trabalho é fundamental para as empresas cujos funcionários realizem levantamento de pesos, transporte/movimentação de materiais, movimentos repetitivos e/ou trabalhos com sobrecarga muscular estática ou dinâmica de membros superiores e inferiores.
O referido laudo lista os riscos ergonômicos do ambiente de trabalho aos quais os colaboradores estão expostos. O trabalho segue as diretrizes da NR-17, assim como do Manual de Aplicação da NR-17 elaborado pelo Ministério do Trabalho, utilizando-se de metodologias vigentes para a avaliação técnica.
A AET, além de uma obrigação legal conforme a NR-17, traz diversos benefícios para a empresa:
A Servimet tem como parceira a SustenPro Engenharia, que conta com know how e qualificação técnica para elaboração da Análise Ergonômica do Trabalho (AET) para sua empresa, abrangendo:
Avaliação das atividades ergonômicas conforme NR 17, Normas NBRs e ISO vigente:
o NBR ISO 11226 – Ergonomia – Avaliação de posturas estáticas de trabalho;
o NBR ISO 11228-2 – Ergonomia – movimentação manual. Parte 2: Empurrar e puxar
o NBR ISO 11228-3 – Ergonomia – movimentação manual. Parte 3: Movimentação de cargas leves em alta frequência de repetição
Nossa parceira SUSTENPRO é certificada para utilização de CHECKLIST OCRA (International School of Ergonomics of Posture and Movement – EPM).
Fonte do material / Parceiro Servimet:
SUSTENPRO
www.sustenpro.com.br