SERVIMET
Os desastres ocorridos no decorrer dos anos no setor da mineração levaram a uma série de medidas que visam salvaguardar as vidas de trabalhadores e pessoas que vivem em regiões com tais operações.
Dois casos chamaram a atenção sobre a necessidade de cuidados com o modo de empilhar e armazenar grandes itens, visando salvaguardar a saúde dos trabalhadores...
Expansões para inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiência (PCDs) não apenas proporcionaram a dignidade, mas também alavancaram no incremento de itens tecnológicos, ergonômicos e estruturais...
Leia mais no nosso site
A Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU) definiu que a menção à técnica da dosimetria ou ao dosímetro no Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) gera a presunção de que as normas...
No Brasil, cerca de 36 milhões de pessoas tem direito a aposentadoria pelo Instituto Nacional do Seguro Social
a Norma Regulamentadora 17 (NR-17), disponibiliza regramentos e recomendações sobre ergonomia às que pessoas que atuam nas mais diversas profissões...
Um dos temas discutidos na edição é a importância da ergonomia na prevenção de acidentes e danos à saúde do trabalhador.
O uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como protetores auriculares, emerge como uma medida essencial.
Os acordos de cooperação fortalecem o setor de SST e trazem benefícios conjuntos imprescindíveis para a representatividade funcional das entidades envolvidas.
Além da infraestrutura das rodovias federais e estaduais, os Pontos de Parada e Descanso (PPD) também entram em discussão.
Em 2022, foram 612,9 mil acidentes de trabalho notificados, ou 42 casos a cada 10 mil trabalhadores.
Você sabe o que é isso?
Após o período pandêmico tão desafiador a todas as pessoas, também despontou-se a importância de medidas preventivas em prol da saúde mental dos trabalhadores.
É de extrema importância os empregadores fornecerem aos colaboradores desse segmento os EPIs necessários
Falhas nos sistemas de climatização e ventilação artificiais são as principais causas da SED
Todo trabalhador tem o direito de ser examinado adequadamente e o dever é do médico que o assiste.
O cenário, infelizmente, é ainda de uma cultura empresarial que enseja retornos rápidos. E sabemos que não é assim.